Crítica | Catfish


Este é o tipo de filme que não se deve saber nada antes de assisti-lo. Quanto menos souber sobre a trama, melhor será a experiência.

Catfish é um documentário sobre um relacionamento virtual. Nev é um cara que conhece uma garota através do Facebook e, aos poucos, inicia uma relacionamento com ela, além de lidar com sua família e amigos. Porém, nada é o que parece.

O longa trata sobre a linha existente entre a realidade e a vida online. Porém, muito foi discutido sobre sua veracidade. Em muitos momentos, há a dúvida sobre se o que está sendo mostrado é real ou apenas ensaiado.

Sim, há muitas dúvidas sobre o filme e sua autenticidade Por que alguém filmaria compulsivamente o relacionamento de seu amigo? Como conseguiram todas as imagens necessárias para o documentário, se não sabiam no que iria se tornar?

Mas isso não importa. Real ou não, a experiência compensa. O filme, além de entreter, é intrigante. Porém, devido à um problema com as leis americanas com as duas musicas citadas, cujos compositores não foram atribuídos, o longa não foi exibido nos cinemas e, consequentemente, muitos deixaram de conhecer o documentário.

Ficha Técnica:

Nome: Catfish
Ano: 2010
Diretores: Henry JoostAriel Schulman
Saldo final: 4/5

Comentários