Crítica | 50/50 (50%)

O primeiro filme feel good sobre câncer.

O filme foi baseado no livro I'm With Cancer, uma biografia do roteirista Will Reiser (que também assina o roteiro de 50/50), onde o autor conta como foi diagnosticado com câncer e como sobreviveu após anos de tratamento. 

Jonathan Levine acertou em cheio ao não se perder para o drama e tratar tudo com humor, mostrando com realismo todas as dúvidas e medos que cercam a pessoa que foi diagnosticada e quem está ao seu redor. 

O roteiro de Reiser se mostrou preciso e confiante, repleto de humor negro e diversas menções à cultura pop. A trilha sonora é sensacional, passando de Radiohead à Pearl Jam.

Joseph Gordon-Levitt vive o protagonista de forma natural, enquanto Seth Rogen nunca encontrou papel melhor do que este para ser Seth Rogen. A simpática Anna Kendrick surge como uma terapeuta e possível interesse romântico para o protagonista. Anjelica Huston, Serge Houde e Bryce Dallas Howard completam o elenco.

50% é um filme hilário, sensível e tocante ao mesmo tempo. E um dos melhores longas que você conseguirá encontrar atualmente.

Ficha Técnica:

Nome: 50/50
Ano: 2011
Diretor: Jonathan Levine
Elenco principal: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Anjelica Huston, Serge Houde, Bryce Dallas Howard
Saldo final: 4/5

Seth Rogen e Joseph Gordon-Levitt

Anna Kendrick e Joseph Gordon-Levitt

Comentários