Crítica | Veep - 2ª Temporada


Em sua primeira temporada, Veep focou em Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), vice-presidente dos Estados Unidos, e seu posicionamento diante do gabinete. O seriado não assumiu muitos riscos, com menos momentos engraçados do que o esperado. No entanto, a segunda temporada ousou. O resultado foi algo muito mais engraçado.

Agora, a trama está mais próxima da realidade, envolvendo assuntos que machucam a diplomacia. Também explorou a relação da protagonista com sua filha e seu ex-marido, o que resultou em um dos melhores episódios da série.

O roteiro abriu as portas para que Julia Louis-Dreyfus improvisasse e entregasse sua melhor versão, o que, finalmente, justificou sua vitória no Emmy (pela primeira temporada). O elenco coadjuvante, a melhor e mais engraçada parte da temporada anterior, ficou na sombra da personagem principal, mesmo tendo seus momentos.

Uma série que é esperta e engraçada ao mesmo tempo; é inteligente, bem escrita e tem um ótimo elenco. Veep é o exemplo perfeito de como se fazer uma comédia. 

Ficha Técnica:

Nome: Veep
Elenco principal: Julia Louis-Dreyfus, Anna Chlumsky, Reid Scott, Tony Hale, Matt Walsh, Timothy Simons, Sufe Bradshaw
Temporada: 2ª
Episódios: 10

Comentários