Crítica | From Dusk Till Dawn (Um Drink no Inferno)


Repugnante, mas divertido.

Na época do lançamento de From Dusk Till Dawn, muitas pessoas apontaram que Tarantino e Robert Rodriguez tinham um estilo parecido. Mas, com o tempo, foi confirmado que o primeiro tinha um grande talento para múltiplos estilos, enquanto o segundo faz sempre a mesma coisa.

Seth (George Clooney) e Richie Gecko (Quentin Tarantino) são irmãos e criminosos procurados pela polícia. O objetivo dos dois é chegar ao México, onde Seth irá receber uma grande quantia em dinheiro. Para passar pela fronteira, a dupla sequestra o pastor Jacob Fuller (Harvey Keitel) e seus dois filhos, Kate (Juliette Lewis) Scott (Ernest Liu). Depois de muito esforço, o grupo chega ao Titty Twister, bar motoqueiros e caminhoneiros. O que eles não sabiam é que o lugar um grande segredo, que deixa qualquer um que não sabe a história do longa pasmo.

A primeira parte possui um bom andamento e roteiro, enquanto a segunda perde um pouco da qualidade, mas se mantém coesa em relação à outra.

Clooney, conhecido na época por ER, não tem aqui uma grande atuação ou o papel de sua vida, mas realiza um bom trabalho e tem uma boa presença. O mesmo pode ser dito sobre Tarantino e Juliette Lewis (que ainda tinha traços de adolescente), mas não pode ser dito sobre Salma Hayek. Embora seja uma participação pequena, o papel fez com que ela ficasse conhecida em Hollywood e a transformou em um símbolo sexual.

Em 1996, o estilo de Rodriguez era novidade e chamou muita atenção para Um Drink no Inferno. Engraçado e surpreendente, o filme mantém o espectador atento durante suas duas partes distintas. Uma hora você está assistindo um bom Thriller, quando de repente, você passa a assistir um filme repugnante e trash. Mas não se esqueça: tudo isso faz parte do charme de From Dusk Till Dawn.

Ficha Técnica:

Nome: From Dusk Till Dawn
Ano: 1996
Diretor: Robert Rodriguez
Elenco principal: George Clooney, Quentin Tarantino, Harvey Keitel, Juliette Lewis, Salma Hayek, Ernest Liu
Saldo final: 3,5/5

Comentários