Crítica | Brooklyn Nine-Nine - 1ª Temporada

Brooklyn Nine-Nine é uma das melhores comédias atuais. Mesmo com alguns episódios medianos, a série teve uma temporada com muito mais altos do que baixos. Na verdade, foi uma excelente primeira temporada.

O tempo curto de seus episódios impede um grande desenvolvimento, tanto da trama quanto dos personagens. Mas devo dizer que, nesses episódios que se passaram, os personagens evoluíram e as pontas soltas foram fechadas, além de, ao final do último episódio, deixar o telespectador interessado em saber o que vai acontecer.

Andy Samberg e todo o elenco estão ótimos e perfeitamente entrosados. Cada personagem tem seu tempo de destaque, o que permite que os personagens se diferenciem um dos outros. 
O roteiro é bem escrito e soube ver o que cada um fazia bem, sem perder tempo com o que não combinava com o personagem em destaque.

É notável perceber o amadurecimento dos personagens ao longo dos episódios. Peralta (Samberg) conseguiu crescer nem que seja um pouco e aceitou o fato de sentir alguma coisa por Amy (Melissa Fumero). Rosa (Stephanie Beatriz) passou de uma mulher brava e fria para alguém que consegue ter sentimentos e, talvez, tenha surgido algo em relação à Boyle (Joe Lo Truglio). Capitão Holt (Andre Braugher), Sargento Terry (Terry Crews) e Gina (Chelsea Peretti) continuaram os mesmos, mas por mim podem continuar assim, pois eles são perfeitos do jeito que são.

Talvez você não goste de comédias. Talvez você ache que Brooklyn Nine-Nine não é tudo isso ou que não deveria ter ganho o globo de ouro. Ou talvez ache que é um desperdício assistir alguma comédia nos dias de hoje. Mas com tantas séries cômicas ruins, Brooklyn Nine-Nine conseguiu seu lugar e se destaca facilmente. Definitivamente vale sua atenção.

Ficha Técnica:

Nome: Brooklyn Nine-Nine
Elenco principal: Andy Samberg, Melissa Fumero, Stephanie Beatriz, Joe Lo Truglio, Andre Braugher, Terry Crews, Chelsea Peretti, Dirk Blocker, Joel McKinnon Miller
Temporada: 1ª
Episódios: 22

Comentários