Crítica | The Royal Tenenbaums (Os Excêntricos Tenenbaums)

Uma família diferente do comum.

Os Tenenbaums nunca foram uma família normal, comum. Richie, Chas e Margot são crianças prodígios. Richie é um jogador de tenis prestigiado e melhor amigo de Eli Cash, um garoto que mesmo não fazendo parte da família, sempre se sentiu um Tenenbaum. Chas se envolveu no mundo financeiro. E Margot escreveu diversas peças, todas renomadas pela crítica e público. Ethel (Anjelica Huston) e Royal (Gene Hackman) -os pais- estão se separando após anos de casamento. Agora, anos depois, a família está mais desunida do que nunca. 

Richie (Luke Wilson) viu sua carreira de tenista decair e saiu para viajar pelo mundo. Chas (Ben Stiller), após a morte de sua esposa, ficou obcecado na segurança de seus dois filhos. Margot (Gwyneth Paltrow), que hoje é uma mulher de muitos segredos, não escreve uma peça há anos e está casada com Raleigh St. Clair (Bill Murray). Eli (Owen Wilson) é um professor, que após o lançamento de seu livro de estreia, virou um autor conhecido e aclamado. Mas com as recentes notícias de que Ethel vai se casar com Henry (Danny Glover), seu contador, e de que Royal tem apenas 6 semanas de vida, os Tenenbaums se reúnem novamente. 

Um filme ótimo, engraçado, melancólico, triste, dramático... Tudo isso e muito mais. The Royal Tenenbaums é um filme realista, seja dentro de sua própria doideira e bizarrice ou seja dentro dos capítulos do livro mostrado no próprio. Eu adorei. Indico.

Ficha Técnica:

Nome: The Royal Tenenbaums
Ano: 2001
Diretor: Wes Anderson
Elenco principal: 
Anjelica Huston, Gene Hackman, Luke Wilson, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow, Bill Murray, Owen Wilson, Danny Glover, Kumar Pallana e Seymour Cassel
Saldo final: 4,5/5

Da esquerda para direita: Gwyneth Paltrow e Luke Wilson

Da esquerda para direita: Luke Wilson, Danny Glover, Ajelica Huston, Ben Stiller e Gwyneth Paltrow (no canto)

Ilustração incrível da casa dos Tenenbaums. Ilustração criada por Max Dalton

Comentários