Crítica | Arrow - 2ª Temporada

Enquanto a DC Comics tenta se consolidar na indústria cinematográfica, Arrow mostra como construir uma boa história que, mesmo com suas limitações, provou ser a melhor forma do entretenimento atual.

Durante a primeira temporada, acompanhamos o surgimento do Arqueiro e as aventuras de Oliver Queen (Stephen Amell), que resultaram em uma crise de identidade do personagem. Partindo daí, a segunda temporada propôs mostrar a passagem de assassino para herói.

Para isso, o roteiro utilizou estrategicamente personagens como John Diggle (David Ramsey), Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), Laurel Lance (Katie Cassidy), Thea Queen (Willa Holland), Roy Harper (Colton Haynes) e Sara Lance (Caity Lotz).

Em seus 23 episódios, a trama principal foi bem coordenada e as demais tramas, conectadas de forma coesa. Vimos Sara ressurgir das cinzas como a Canário Negro e trazer consigo a Liga de Assassinos, enquanto Laurel passava por um caminho obscuro, até chegar, enfim, à luz.

As inúmeras referências bem feitas, o que muitas produções não conseguem fazer, fazem parte dos méritos de Arrow. Ras'Al Ghul, Amanda Waller (Cynthia Addai-Robinson), A.R.G.U.S., Esquadrão Suicida, Sebastian Blood (Kevin Alejandro) e Slade Wilson (Manu Bennet) estão aí para provar

Wilson, também conhecido como Exterminador (Deathstroke), além de ser responsável por muitas reviravoltas da temporada, é o grande vilão da temporada e a ponte entre o passado e o presente, algo sempre muito bem representado pela série.

O elenco não é ótimo ou tem grandes atores, mas, somado à um roteiro ágil e uma boa direção, se sai bem.

Agora, o que me resta é aguardar ansiosamente pela próxima temporada e esperar que ela seja tão boa quanto essa.

Ficha Técnica:

Nome: Arrow
Elenco principal: Stephen Amell, David Ramsey,Emily Bett Rickards, Katie Cassidy, Willa Holland, Colton Haynes, Caity Lotz
Temporada: 2ª
Episódios: 23

Comentários