Crítica | The Spectacular Now


Sonhos para sonhadores.


The Spectacular Now foi baseado na obra homônima de Tim Tharp e é muito mais do que um simples filme sobre o fim da adolescência. A história acompanha Sutter (Miles Teller), um garoto de 18 anos que vive apenas no agora. Após beber muito, acorda no quintal de Aimee (Shailene Woodley), uma garota solitária que passa despercebida nos corredores da escola. A partir deste encontro inusitado, nasce uma relação de amor e amizade que modificará Sutter para o resto de sua vida.

O roteiro, muito bem escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber, é completamente imprevisível e tem como um de seus trunfos o fato de não ter personagens estereotipados. Os populares não são pessoas mesquinhas e metidas e os excluídos (ou solitários) não são pessoas incomunicáveis.

Mas quem (ou o que) está por trás de quase todo sucesso do longa é o elenco. O elenco é fenomenal e está em perfeita sintonia. Mas o destaque mesmo vai para o casal de protagonistas. Sutter é um personagem simples, que em certos momentos exige maior profundidade e Teller se sai muitíssimo bem. Aimee é uma personagem extremamente carismática, mas marcada por acontecimentos passados, e Woodley está perfeita.

The Spectacular Now é um filme que todo cinéfilo deve assistir. É prazeroso, bonito e realista. É espetacular.

Comentários