Claridão, SILVA

Vou admitir. Eu não dava (e não dou) nada para a música nacional atual. Mas após escutar SILVA, tive que mudar minhas ideias. 

Claridão é o álbum de estreia do cantor Lúcio Silva Souza, ou como ele se intitula - SILVA. O álbum saiu em 2012 e desde lá vem arrancando elogios e conquistando cada vez mais pessoas.

SILVA não é indie, não é pop, nem bossa nova. É uma mistura de tudo isso e muito mais. Em muitas faixas do CD, ele acrescenta batidas eletrônicas, fugindo sempre da obviedade.

A primeira faixa de Claridão, 2012, poderia ser algo extremamente piegas, mas fugiu completamente do óbvio e se transformou em uma das melhores músicas do CD. Alguns podem passar por músicas como Ventania e Cansei, sem nem entender nada. Mas o importante é que Silva sabia exatamente o que estava fazendo.

Para quem espera algo com um estilo mais próximo ao pop, escute Mais CedoClaridão, música que intitula o álbum. É notável perceber que o cantor se entrega de corpo e alma para o que faz, e isso é perceptível em todas as músicas presentes em seu álbum, dando destaque para 12 de Maio, Falando Sério e A Visita, música que fecha o CD. 

Claridão não é uma grande obra prima, mas é algo que trás uma sensação muito boa. É algo que te faz pensar. É algo imperdível.

Comentários