Crítica | True Detective - 1ª Temporada


True Detective é, sem dúvidas, a melhor estreia de 2014 até agora. É o mais recente marco de excelência na TV, além de contar com Matthew McConaughey (em seu melhor momento) e Woody Harrelson como protagonistas.


Os dois detetives são apresentados em dois tempos: Em 1995, quando a dupla investiga o assassinato de uma prostituta, em um cenário que remete à rituais satânicos. E em 2012, quando o caso volta a tona e Rust (McConaughey) e Martin (Harrelson) são interrogados por detetives. Nesses 17 anos que passaram, algo aconteceu. 

No início, a junção das duas épocas é um pouco confusa. Mas após se acostumar, verá que isto é um dos pontos fortes da série. E aí entra a atuação. A construção do personagem por Matthew é incrível. É como se não fosse um personagem e sim dois (Rust em 1995 e em 2012), de tão boa que é sua atuação. Woody também está ótimo, como é de costume, e tem seus momentos de destaque durante a temporada. 


A trilha sonora é excepcional. A fotografia escura realça a narrativa sombria da história. Cada detalhe da série é cuidado com toda a atenção possível, resultando em uma obra prima.

A história homenageia Twin Peaks, série clássica de David Lynch. Mas enquanto Twin Peaks seguiu o caminho do delírio e sobrenatural, True Detective se ateve à realidade. Não é preciso conjurar espíritos, quando o pior dos espíritos está na Terra.

Ainda tem alguma dúvida sobre assistir True Detective? Simplesmente assista. 



Ficha Técnica:

Nome: True Detective
Diretor: Cary Fukunaga
Elenco principal: Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Michael Potts, Tory Kittles
Temporada: 1ª
Episódios: 8

Comentários