Crítica | Prisoners (Os Suspeitos)

Os limites da razão.

Depois que sua filha e uma amiga são sequestradas, Keller Dove (Hugh Jackman), um carpinteiro, decide enfrentar a policia e o detetive encarregado do caso (Jake Gyllenhaal) para fazer justiça sozinho. Interpretando o principal suspeito, está Paul Dano, um ótimo ator e um dos melhores desta geração.

A religião também se faz presente no filme, e se mistura com a tensão constante da história. Ao longo do filme, o desenvolvimento dos personagens é bem feito, e abre espaço para as atuações de Jackman e Gyllenhaal -os dois estão extremamente bem-. O resto do elenco é formado por Viola Davis, Melissa Leo, Maria Bello e Terrence Stamp.

A direção de Denis Villeneuve se mostrou bem precisa, além de transformar este em um dos melhores filmes de suspense modernos. A fotografia obscura também contribui, realçando o que há de bom no longa. 

Os Suspeitos é um suspense, que felizmente não se interessa por sustos gratuitos e sem graça. É um filme sobre obsessão. Obsessão do pai com o sequestro da filha, obsessão do detetive com um caso. Um filme instigante, que não deixa o expectador tirar os olhos da tela nem por um segundo. 

Ficha Técnica:

Nome: Prisoners
Ano: 2013
Diretor: Denis Villeneuve
Elenco principal: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Paul Dano, Viola Davis, Melissa Leo, Maria Bello, Terrence Stamp
Saldo final: 4,5/5

Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal e Hugh Jackman

Hugh Jackman

Comentários