Crítica | My Mad Fat Diary - 2ª Temporada

Eu já assisti muitas séries, mas My Mad Fat Diary é a minha favorita. E por apenas uma razão: não existe um episódio da série que não me deixe feliz. E é muito desconfortável não saber se eu poderei ver uma nova temporada. Mas antes da crítica propriamente dita, uma explicação: E4, o canal que exibe a série, liberou o episódio final antes da exibição na TV, por isso que eu já completei a temporada.

(Alerta de Spoilers). Com a morte de Tix, o começo desta temporada foi depressivo e doloroso, especialmente para Rae. Mas com o passar dos episódios, vemos a personagem passar por altos e baixos, sofrer, amar, perdoar, conhecer novas pessoas e passar pela dura jornada em busca da aceitação. 
Porém, com a pequena duração da temporada, a sensação que fica é de que tudo o que aconteceu foi rápido demais e poderia ter sido prolongado por mais alguns episódios.

A série também contou com acréscimo de mais alguns personagens, como Liam, personagem extremamente importante para esta parte da narrativa e o personagem que, de certa forma, impulsionou o amadurecimento de Rae.

Chloe, melhor amiga de Rae, mesmo não sendo uma nova personagem se mostrou uma nova pessoa. De uma garota mimada, metida e até confiante, Chloe passou para uma menina insegura e desconfiada, provando para a protagonista que ela não é a única pessoa com problemas e inseguranças. 
Não achem que eu esqueci de Finn. Mesmo com uma presença menor, ele provou que é uma das poucas pessoas que aceitam Rae com suas partes boas e ruins. Ele aceita ela como ela é.

O roteiro, as atuações e os efeitos continuam ótimos como sempre. Não há nada de negativo para destacar. 

Esta temporada foi praticamente impecável e, arrisco dizer, melhor do que a primeira. Uma temporada recheada de grandes e marcantes episódios (eu, particularmente acho o episódio 2x06 o melhor da temporada e o melhor da série). 

Uma série que ficou marcada como uma das grandes surpresas de 2013 e se fixou como uma das melhores temporadas de 2014. Incrível.

Ficha Técnica:

Nome: My Mad Fat Diary
Elenco principal: Sharon Rooney, Claire Rushbrook, Jodie Comer, Nico Mirallegro, Dan Cohen, Jordan Murphy, Ciara Baxendale, Ian Hart
Temporada: 2ª
Episódios: 7
IMDB

Comentários