Crítica | Le Skylab (O Verão do Skylab)

Grande família.

Le Skylab parece ser um filme bem pessoal para Julie Delpy. Foi inspirado em sua infância mas poderia, facilmente, ser inspirado na infância de qualquer um. Tudo é muito simples e real. 

No verão de 1979, Albertine (Lou Alvarez)e seus pais viajam para o interior do país, para celebrar o aniversário da matriarca da família. Porém, acredita-se que um satélite que se desintegrou no espaço (o Skylab) pode cair a qualquer momento. A mãe de Albertine, Anna (Julie Delpy), acredita que o satélite irá cair sobre eles.

É um filme que mostra a infância como ela é, mas para ser sincera, entregou menos do que prometeu. Para uma comédia, poucas cenas são engraçadas. 

O elenco é enorme, mas dou destaque à própria Delpy, Emanuelle Riva (indicada ao Oscar, por Amour), Eric Elmosnino e Albert Delpy, pai de Julie e quem reforçou o fato deste longa ser algo extremamente pessoal para a diretora. 

Se tiver a oportunidade, assista O Verão do Skylab. Mesmo com seus contras, é um filme interessante.

Ficha Técnica:

Nome: Le Skylab
Ano: 2011
Diretora: Julie Delpy
Elenco principal: Lou Alvarez, Julie Delpy, Emanuelle Riva, Eric Elmosnino, Albert Delpy, Bernadette Lafont, Aure Atika, Jean-Louis Coulloc'h, Noémi Lvovsky, Vincent Lacoste, Denis Ménochet
Saldo final: 3/5

Lou Alvarez



Comentários