Crítica | The Graduate (A Primeira Noite de Um Homem)

Mrs Robinson, you're trying to seduce me? 

Benjamin (Dustin Hoffman) acabou de voltar para casa após se formar na faculdade. Indeciso sobre seu futuro, deixa-se ser seduzido pela charmosa Sra. Robinson (Anne Bancroft), amiga de seus pais. Mas tudo se complica ainda mais quando Benjamin se encontra apaixonado por Elaine (Katharine Ross), filha da Sra. Robinson.

A sedutora Anne Bancroft e a bela Katharine Ross dão vida às duas grandes personagens femininas do longa e estão ótimas. Mas é impossível imaginar The Graduate sem Dustin Hoffman. Ele está excelente. Hoffman conseguiu transmitir os pensamentos e tudo o que o seu personagem sentia apenas com suas expressões.

Na verdade, o filme é baseado em expressões. Principalmente as demonstrações dos personagens. Ben está sempre com uma expressão de incomodo. E enquanto a Sra. Robinson está sempre com olhares e expressões sedutoras, Elaine trás um ar de inocência. Os outros personagens estão sempre rindo de Ben, como se fosse uma forma de expressar que estão sempre zombando dele.

A direção de Nichols é brilhante, genial. O longa é recheado de sequências memoráveis.

Alguns dizem que é uma comédia, e talvez seja, mas The Graduate é, realmente, um filme sobre amadurecimento. Um filme que muitos irão se identificar. Um clássico.

Ficha Técnica:

Nome: The Graduate
Ano: 1967
Diretor: Mike Nichols
Elenco principal: Dustin Hoffman, Anne Bancroft, Katherine Ross, Murray Hamilton
Saldo final: 5/5

Dustin Hoffman e Anne Bancroft

Dustin Hoffman e Anne Bancroft

Katherine Ross e Dustin Hoffman

Comentários

Postar um comentário