Crítica | Glee 5x12 - 100 (Centésimo Episódio)

Eu nem iria escrever nada, mas após ver este episódio fiquei tão feliz que decidi escrever.
Em 100, Ryan Murphy conseguiu reunir tudo que fez de Glee um sucesso em apenas um episódio. De princípio, 100 parecia ser apenas mais um episódio de comemoração, mais um tributo. Ainda bem que não foi. Não, não teve uma grande história nem grandes acontecimentos. Na verdade, poderia simplesmente ser mais um episódio filler. Mas a sensação de nostalgia era tão grande ao ver todo o elenco reunido pela última vez na sala do coral que valeu tudo.

O plot principal, como quem viu o penúltimo episódio sabe, é o fim do glee club. Para a felicidade de muitos, membros originais como a Quinn, Brittany e Mike estavam lá. Todos juntos para tentar, mais uma vez, impedir que o clube que os acolheu e se tornou uma espécie de família para cada um, acabasse. 

O episódio foi recheado de pequenas histórias, que funcionaram muito bem. Quinn, agora de volta com um namorado extremamente arrogante de Yale, faz de tudo para não relembrar seu passado, enquanto Puck faz de tudo para reconquistá-la. Brittany e Santana se reconectam, enquanto Mercedes e Rachel continuam com o velho duelo de "divas". 

É tão bom quando eu percebo que Glee é, sim, uma série adolescente, mesmo tendo se aventurado em outros estilos. Durante os 40 minutos do episódio, tudo correu perfeitamente bem e ainda contou com a volta das queridas (e muito!) Kristin Chenoweth (como a April) e Gwyneth Paltrow (como a Holly Holliday).

A seleção de músicas estava ótima. Foram escolhidas 10 das mais de 600 músicas já cantadas pelo elenco mais algumas novas, que serão apresentadas em dois episódios. Esta semana teve: Raise Your Glass, cantada por Kristin Chenoweth e Matthew Morrison; Keep Holding On, por Mark Salling; Valerie, por Naya Rivera e Heather Morris; Defying Gravity, por Lea Michele, Amber Riley e Chris Colfer; Toxic, em uma apresentação da Unholy Trinity (apenas fãs irão entender); e Happy, porque Holly Holliday não canta nada velho. 

Agora o que resta é esperar pelo próximo episódio, chamado de New Directions, e ver o que irá acontecer.


Comentários