Crítica | Vicious - 1ª Temporada


Vicious é o tipo de série que se você começar a ver, não vai parar mais. A história mostra o dia a dia de um casal gay, juntos há quase 50 anos. A homossexualidade já é um assunto que chama atenção por si só, mas o que também chama atenção na série é seu elenco. O casal de protagonistas é interpretado pelos excelentes Ian McKellen (Freddie) e Derek Jacobi (Stuart).

O casal vive um relacionamento sólido e cheio de provocações. Mas após a chegada de um novo vizinho, Ash (Iwan Rheon), a rotina deles e de seu grupo de amigos muda completamente. Uma das pessoas mais afetadas pela chegada do novo membro é Violet (Frances de La Tour), uma mulher muito fogosa, que passa a assediar Ash sem dó. O grupo de amigos completa-se com Penelope (Marcia Warren) e Mason (Philip Voss), que são ótimos acréscimos à sitcom. 

A série poderia ter se tornado um retrato caricato da relação entre casais homossexuais, mas fico feliz em dizer que se tornou algo muito divertido. E isto se deve ao fato dos personagens estarem sempre se ofendendo e tentando provar quem é o melhor. Mas isso não significa que eles não se amem, eles simplesmente tem outra forma de demonstrar seu amor.

A presença de um personagem mais novo se mostrou uma excelente escolha. É a partir daí que vemos a ligação entre duas gerações diferentes e seus relacionamentos. Sem contar que isto resultou na cena em que Ian McKellen e Derek Jacobi dançam em uma boate, ao som de Ke$ha. Definitivamente, a melhor cena da temporada.

A primeira temporada tem apenas 6 episódios e um especial de natal, o que facilita para quem gosta de séries curtas ou de comédia. Seu único defeito é sua curta duração, que não é suficiente para que os personagens tenham um grande desenvolvimento. Mas, felizmente, tudo isto é contornado por um divertido roteiro muito bem amarrado.

Vicious é ótima. Com seus personagens cativantes, suas piadas maliciosas e boas histórias, a série é encantadora.


Ficha Técnica:

Nome: Vicious
Diretor: Ed Bye
Elenco principal: Ian McKellen, Derek Jacobi, Frances de La Tour, Iwan Rheon, Marcia Warren, Philip Voss
Temporada: 1ª
Episódios: 7

Comentários