Crítica | My Mad Fat Diary - 1ª Temporada

"Querido diário, eu tenho 16 anos, peso 105 kg, moro em Lincolnshire. Meus interesses incluem música, fazer nada e encontrar um cara que apague meu fogo. Infelizmente eu já tenho um amante que me faz parecer estar grávida: comida." 

Séries britânicas têm seu charme. Não apenas o sotaque, mas a forma como a vida é retratada. My Mad Fat Diary é uma série britânica exibida no canal E4, conhecido por suas séries adolescentes (como a excelente Skins). 

Adaptada de uma obra biográfica e situada nos anos 90, a série conta o dia-a-dia de Rae (Sharon Rooney), que após passar quatro meses em um hospital psiquiátrico, está livre para voltar para casa. Mas o problema é que talvez ela não esteja preparada para isto. Em Lincolnshire, um lugar onde nunca houveram pessoas legais, Rae se surpreende ao encontrar Chloe (Jodie Comer), sua antiga amiga, e seu novo grupo de amigos: Finn (Nico Mirallegro), Archie (Dan Cohen), Chop (Jordan Murphy) e Izzy (Ciara Baxendale). Finalmente pessoas legais.

Contando com a ajuda de seu terapeuta, Dr. Kester (Ian Hart), e de seu querido diário, Rae vai tentar deixar a loucura de lado e conquistar o garoto de seus sonhos. 

A série é uma mistura entre drama e comédia, além de ser muito realista. A série não teve medo em retratar conflitos que muitos adolescentes passam. Rae é a personificação de muitas adolescentes, inclusive eu, e isto permitiu que boa parte de seu público se identificasse com a personagem. 

O elenco é mais um acerto e um dos grandes trunfos da série. A novata Sharon Rooney se mostrou a escolha perfeita para o papel da protagonista e brilha toda vez que aparece. A química entre os atores é ótima e resultou em um retrato nu e cru sobre o que é ser adolescente. 

A trilha sonora, composta por sucessos dos anos 90, é marcante e rouba a cena, além de conter muito Oasis, banda muito famosa nos anos 80 e idolatrada pela protagonista. Os efeitos, além de engraçados, complementam a história e a diferencia de outras.

Esta poderia ser somente mais uma entre muitas, mas conseguiu se destacar e criar uma trama chamativa e intrigante. E é por isto que a série se tornou uma das maiores surpresas do ano passado e uma das melhores coisas da TV na atualidade. My Mad Fat Diary foi renovada e volta com sua segunda temporada dia 17 de fevereiro.

Ficha Técnica:

Nome: My Mad Fat Diary
Diretor: Tim Kirkby
Elenco principal: Sharon Rooney, Claire Rushbrook, Jodie Comer, Nico Mirallegro, Dan Cohen, Jordan Murphy, Ciara Baxendale, Ian Hart
Temporada: 1ª
Episódios: 6

Comentários