Resenha | O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry


O Pequeno Príncipe é um livro para se ler na infância e relido quando adulto. Infelizmente, eu não o li quando criança, então resolvi ler agora. Esta edição contém muitas gravuras - aquarelas feitas pelo próprio autor - e, quando criança, elas chamam mais atenção que o texto em si. Além de conter várias citações filosóficas que uma criança não compreenderia. Mas vamos à história...

O narrador, um piloto, cai no meio do deserto e quando acorda, conhece o pequeno príncipe. E é pelo piloto, que conhecemos a história do pequeno príncipe. 

Ele vivia em um pequeno planeta, com 3 vulcões e uma bela flor. Até que um dia ele decide ir embora e visitar outros planetas. E aí começa a jornada. A cada planeta que o personagem passa, tiramos uma lição de moral.

O Pequeno Príncipe é um livro que, por meio de metáforas e várias filosofias pode ser interpretado de várias formas, cada uma sob um ponto de vista. E nenhuma dessas formas estará errada. Porque este é o tipo de livro que ensina uma coisa diferente para cada pessoa.

"só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Saldo final: 5/5


O que você pensa que este desenho representa? Se disser que é um chapéu, terá que rever seus conceitos.

Comentários



  1. Vim até aqui por causa do Arca Literária onde lhe encontrei e descobri que você tinha um blog sobre cinema. Dei uma olhada nas resenhas de cinema mas preferi começar por aqui. Adorei o que escreveu sobre O Pequeno Príncipe. Parabéns. Sou Alberto Valença do Blog Verdades de um Ser. (Clique no link para visitá-lo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário