Especial | O Globo de Ouro... E as suas surpresas

Aconteceu ontem o 71° Globo de Ouro e Amy Poehler e Tina Fey apresentaram. As duas estavam ótimas, mas Amy foi quem realmente se destacou. As melhores tiradas, piadas e caras e bocas ficaram com a atriz de Parks and Recreation. Ela se vestiu de menino, beijou Bono e ganhou o prêmio de melhor atriz em série de comédia. Ela reinou.


Uma das coisas mais legais na premiação são os discursos. Como é um jantar, com direito a muitas bebidas, e as pessoas realmente bebem e isto gera ótima discursos. Como a Jacqueline Bisset que não conseguia falar e quando conseguiu, não parava mais.

Mas a grande surpresa foi Andy Samberg e sua Brooklyn Nine-Nine ganhando. Como assim, o Samberg derrotou o Jim Parsons - o favorito - e Jason Bateman? E Brooklyn Nine-Nine ganhando melhor comédia? Parece que os críticos só queriam inovar, sem se importar se o produto é de qualidade ou não.

No resto, foi tudo aceitável. Jennifer Lawrence ganhou. Fizeram justiça com Breaking Bad e Bryan Cranston. Elisabeth Moss - que divou absoluta no tapete vermelho, mostrando o dedo do meio na câmera do E! - ganhou. Tudo muito bom. E sem Anna Gunn e Claire Danes concorrendo, Tatiana Maslany deveria ter ganho. Mas foi uma daquelas vezes em que a indicação é o premio. Robin Wright ganhou - totalmente merecido -. 


E para fechar a noite... Cate Blanchett ganhou. E John Voight ganhou de Aaron Paul! Para quem assistiu ele em Ray Donovan, sabe que foi mais do que merecido. 


E é isso aí. Agora é só esperar pelo Oscar, cujas indicações saem dia 16!

Comentários