Crítica | Everything is Illuminated (Uma Vida Iluminada)

Tudo é iluminado.

Eu sempre gostei do trabalho de Liev Schreiber (indicado ao Globo de Ouro 2014 por Ray Donovan), mas em Everything is Iluminated ele mostrou todo seu potencial como diretor. Pena que este foi seu primeiro e único filme (até agora).

A trama é a seguinte: Jonathan (Elijah Wood) é um jovem judeu que, após receber uma foto de seu falecido avô com uma mulher, decide sair em busca desta mulher. Contando com a ajuda de Alex (Eugene Hutz) e seu avô (Boris Leskin), Jonathan entra em uma viagem pela Ucrânia e, principalmente, pela história.

O elenco está ótimo e em perfeita sintonia. Cada membro do elenco entregou seu melhor e isto resultou em um filme encantador. Mesmo que todos estejam ótimos, tenho que falar sobre Eugene Hutz. Ele está sensacional. Ninguém nunca adivinharia que ele não é um ator profissional. Na verdade, ele é um cantor.

A produção técnica também está de parabéns. Mas agora eu sou obrigada à falar de uma cena específica. O campo de girassóis é lindo e acrescentou um charme a mais ao longa.

Se você curtir filmes indies, interessantes e originais, Uma Vida Iluminada é para você.

Ficha Técnica:

Nome: Everything is Illuminated
Ano: 2005
Diretor: Liev Schreiber
Elenco principal: Elijah Wood, Eugene Hutz, Boris Leskin
Saldo final: 4/5

Elijah Wood
Elijah Wood e Eugene Hutz

Comentários