Nós roubamos bancos. Nós somos a Gangue Barrow.
Além de ser um grande filme, Bonnie and Clyde é um marco na história do cinema. Foi um dos primeiros filme na história do cinema americano a reconhecer que americanos gostam de violência. Bonnie e Clyde foi um grande sucesso, mas foi um sucesso porque deu ao público o que eles desejavam.
Duas pessoas do Texas, Bonnie (Faye Dunaway) e Clyde (Warren Beatty), entendiadas com suas vidas e a perspectiva de que não vão chegar a nenhum lugar, decidem entrar no mundo do crime. Então, começam a roubar bancos. Aos poucos a gangue aumenta com a chegada de C.W. Moss (Michael J. Pollard), Buck (Gene Hackman), irmão de Clyde, e sua esposa, Blanche (Estelle Parsons).
Então toda a diversão acaba. Com a lei atrás deles, o casal vira alvo de caçadores de recompensas, policiais e de pessoas gananciosas que desejam fazer seu nome pela fama do casal. Aos poucos, toda a inocência que pairava sobre eles se esvai e tudo que resta é a violência.
Mas algo que ninguém pode negar é que eles se amavam. Poucos filmes mostraram um amor como o de Bonnie e Clyde. Warren Beatty e Faye Dunaway estão excelentes. A química entre eles é ótima.
Arthur Penn obviamente sabia a importância que este filme tinha (e tem). Cada cena é feita com delicadeza e maestria.
O final é um triunfo. Uma cena feita para ser lembrada. Uma cena que irá chocar. Quando o casal se encontra sem saída e o inevitável acontece, é triste, é repugnante.
Um grande filme. Uma grande história.
Ficha Técnica:
Nome: Bonnie and Clyde
Ano: 1967
Diretor: Arthur Penn
Elenco principal: Faye Dunaway, Warren Beatty, Michael J. Pollard, Gene Hackman, Estelle Parsons, Denver Pyle, Dub Taylor
Saldo final: 4/5
![]() |
Gene Hackman, Estelle Parsons, Warren Beatty, Faye Dunaway e Michael J. Pollard |
![]() |
Faye Dunaway e Warren Beatty |
Comentários
Postar um comentário