Crítica | Thor: The Dark World (Thor: O Mundo Sombrio)

Melhor do que o primeiro.

Finalmente há paz nos Nove Reinos. Pena que não durou muito. O temido elfo Malekith (Christopher Eccleston) retornou e com muitos planos para estabelecer a escuridão sobre todos. Mas para o plano ser realizado, irá necessitar do Éter, molito escondido pelos asgardianos. Além de ter que enfrentar Thor (Chris Hemsworth), que conta com a inesperada ajuda de Loki (Tom Hiddleston). Além de sua amada Jane Foster (Natalie Portman), posta em perigo pelo pelo poder do Éter.

Infelizmente, é aí que está o ponto fraco da trama. A querida Jane Foster, interpretada pela ótima Natalie Portman, foi totalmente mal aproveitada. A trama poderia ter sido melhor desenvolvida, aproveitando o Éter e mostrando o lado ruim da personagem. Pena.

Por outro lado, a equipe técnica está de parabéns. Os efeitos são sensacionais. Totalmente realistas. E o figurino está excelente. Uma grande produção que me conquistou. Sem contar a ponta que o Stan Lee fez -muito boa-. Thor: O Mundo Sombrio é um filme superior ao seu antecessor e mais um acerto da Marvel. Indico.

Ficha Técnica:

Nome: Thor: The Dark World
Ano: 2013
Diretores: Alan Taylor e James Gunn
Elenco principal: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Christopher Eccleston, Anthony Hopkins, Zachary Levi, Jaimie Alexander
Saldo final: 3,5/5

Natalie Portman e Chris Hemsworth

Tom Hiddleston

Comentários