Crítica | The Hunger Games: Catching Fire (Jogos Vorazes: Em Chamas)

Agora tudo começou!

Após sobreviver aos Jogos Vorazes e salvar Peeta (Josh Hutchrson), Katniss (Jennifer Lawrence) se tornou um símbolo. Um símbolo de esperança. E isto é algo que preocupa o Presidente Snow (Donald Sutherland), que pretende utilizar o romance de Peeta e Katniss para distrair a população e, de quebra, abalar a imagem de Katniss.

Não conseguindo controlá-la, Snow resolve realizar uma nova edição dos Jogos, agora com participantes de edições anteriores. Então, os dois se veem de volta à arena, agora enfrentando verdadeiros assassinos.

Catching Fire é muito mais que seu antecessor. É muito mais que pessoas enfrentando-se em uma arena. E devo dizer que o filme se beneficiou com a troca de roteiristas. Em Chamas investe na história política e no clima pesado que rodeia a iminente revolução.

O longa é sim voltado para o público jovem, porém não cai na mesmice e não trata seu público alvo como idiotas. O filme oferece uma crítica social, realizando reflexões sobre a sociedade atual.

Além de deixar um gostinho de "quero mais", conta com o retorno de Haymitch, interpretado pelo excelente Woody Harrelson, Effie (Elizabeth Banks), Gale (Liam Hemsworth), Cinna (Lenny Kravitz) e Caesar (Stanley Tucci). E ainda apresenta novos personagens, Finnick (Sam Claflin), Johanna (Jena Malone) e Beetee (Jeffrey Wright).

A trilha sonora é outro destaque, sendo superior à anterior. 

Jennifer Lawrence se consolida como um dos maiores nomes e uma das maiores atrizes de Hollywood da atualiade. Além de se destacar, interpretando uma personagem com dilemas sérios, que não é a principal pelo o que está escrito no roteiro e sim por suas atitudes.

O que resta agora é esperar até Novembro de 2014 e ver o desenrolar desta que é a melhor saga adolescente da atualidade.

Ficha Técnica:

Nome: The Hunger Games: Catching Fire
Ano: 2013
Diretor: Francis Lawrence
Elenco principal: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Sam Claflin, Jena Malone, Jeffrey Wright, Lenny Kravitz, Stanley Tucii, Willow Shields
Saldo final: 4,5/5

Josh Hutcherson, Elizabeth Banks e Jennifer Lawrence

Josh Hutcherson e Jennifer Lawrence


Comentários