Crítica | Salmon Fishing in the Yemen (Amor Impossível)

Fé na ciência.

Um xeique (Amr Waked) decide construir, no deserto do Iêmen, uma estrutura que possibilite a pesca do salmão. Um feito completamente impossível, que conta com a ajuda de: Alfred Jones (Ewan McGregor), especialista na arte da pesca e Harriet (Emily Blunt), a intermediária entre o Ocidente e Oriente. E o próprio xeique representa algo no meio do projeto, ele é a aura da sabedoria que paira sobre todos.

Além deles, há Patricia (Kristin Scott Thomas), uma espécie de vilã que tenta alterar tudo para benefício próprio. Dr. Jones é o melhor personagem do filme, alguém com quem me conectei instantaneamente. 

Salmon Fishing in the Yemen é um filme engraçado e simples que, mesmo recheado de clichês, é bom. Os personagens são charmosos e bem construídos, nos envolvendo em 5 minutos de filme.

Além de se aproximar a um nível de filme sátira. Pois nós e Dr. Jones sabemos que é teoricamente impossível peixes viverem em pleno deserto. Então tudo é uma grande piada. Porém, sabemos que poder e dinheiro ultrapassam barreiras. Principalmente o xeique, que não é movido por dinheiro e ambição e sim por fé. 

No final, quase tudo da certo. Amor Impossível -que título...-, apesar de tudo,  é um filme muito agradável.

Ficha Técnica:

Nome: Salmon Fishing in the Yemen
Ano: 2011
Diretor:  Lasse Hallström
Elenco principal: Ewan McGregor, Emily Blunt, Amr Waked, Kristin Scott Thomas, Catherine Steadman, Tom Mison, Tom Beard
Saldo final: 3,5/5

Ewan McGregor e Emily Blunt

Ewan McGregor

Comentários