Crítica | Pretty Woman (Uma Linda Mulher)

Uma boa comédia romântica.

Eu tinha um certo preconceito com este filme e não sei o por que disto. Mas eu realmente me surpreendi, positivamente, com Pretty Woman.

Vivian (Julia Roberts) é uma prostituta que, ao conhecer Edward (Richard Gere), um empresário, tem sua vida virada de cabeça para baixo. No começo parecia um programa de uma noite, mas acabou se tornando uma semana e essa semana foi inesquecível para eles... Sim, é uma história sobre uma princesa que encontra seu príncipe em uma situação totalmente estranha. É clichê, é batido, mas é um dos responsáveis por fazer deste tema, uma coisa tão famosa.

O filme foi um sucesso instantâneo e, na minha opinião, Julia Roberts foi responsável por boa parte disso. Ela estava atrás de uma história para chamar de sua e ele (Gere) estava atrás de um sucesso. E acertaram em cheio! Roberts está ótima como Vivian e seu grande sorriso trás um brilho para tudo.

Com uma história totalmente improvável de acontecer na vida real, Uma Linda Mulher -finalmente um ótimo título aqui no Brasil- nos presenteia com essa linda e encantadora história que eu nunca vou me cansar de ver. É claro que eu recomendo ;)

Ficha técnica:

Nome: Pretty Woman
Ano: 1990
Diretor: Garry Marshall
Elenco principal: Julia Roberts, Richard Gere, Ralph Bellamy e Jason Alexander
Saldo final: 4/5
IMDB 

Da esquerda para direita: Richard Gere e Julia Roberts
Da esquerda para direita: Richard Gere e Julia Roberts

Comentários