Crítica | Veep - 1ª Temporada


Veep é uma série que gira em torno da vice-presidente dos Estados Unidos, Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), e suas aventuras no mundo político. Selina tem vários funcionários que trabalham em seu gabinete e acabam servindo de seus assessores. Amy (Anna Chlumsky, eternizada como a garota de Meu Primeiro Amor) é a chefe da equipe, que conta com o promissor Dan (Reid Scott), o "sabe-tudo" da vice, Gary (Tony Hale), e Mike (Matt Walsh). Também vale citar Sue (Sufe Bradshaw), secretária do gabinete e a personagem que faz parte de uma das maiores tiradas da série, e o egocêntrico Jonah (Timothy Simons).

É muito importante saber que Veep é uma sátira política, e uma série que contém um humor que não agradará todos. E esse é um de seus grandes méritos. Julia Louis-Dreyfus e o resto do elenco são o outro.

Além de ter agradado completamente a HBO, emissora que exibe o seriado (que já garantiu a renovação para a 4ª temporada), Veep foi muito bem aceita pela crítica especializada, especialmente pela ótima atuação da protagonista. 

Então, se você gosta de uma série com um humor inteligente, roteiro afiado e um ótimo elenco, garanto que Veep é perfeita e vale cada minuto.

Ficha Técnica:

Nome: Veep
Elenco principal: Julia Louis-Dreyfus, Anna Chlumsky, Reid Scott, Tony Hale, Matt Walsh, Timothy Simons, Sufe Bradshaw
Temporada: 1ª
Episódios: 8

Comentários